domingo, 31 de agosto de 2014

Peças Infernais - Anjo Mecânico


Tessa Gray é uma garota de 16 anos que mora em Nova York até o ano de 1878, quando sua tia veio a falecer. Após esse acontecimento, seu irmão envia-lhe um bilhete de navio até Londres – onde mora – para que ela não fique sozinha.


Até aí tudo parece muito normal, não há nada de suspeito. Porém, ao chegar em Londres, quem a recebe não é seu irmão, e sim duas mulheres um tanto obscuras. A partir desse momento ela começa a fazer parte de um mundo que não sabia existir.


Elas a levam para uma mansão e a mantém prisioneira, obrigando-a a fazer algo que ela não sabia que era capaz de fazer, algo que ela nem mesmo tinha conhecimento da existência (sua habilidade especial é um grande mistério, portanto não vou revelar nada aqui sobre o que se trata). Ameaçam Tessa, dizendo que seu irmão também é prisioneiro delas e que elas fariam mal a ele se a jovem não fizesse o que pediam. Esses são os primeiros acontecimentos dessa história muito misteriosa que vai se desenrolando aos poucos, ao longo da narrativa.


Cheia de criaturas fantásticas e novas, de segredos e de personagens muito bem elaborados, o livro nos prende a cada instante. 


Não há sequer um momento “parado”, os personagens sempre estão passando por diversas situações diferentes. Com pitadas de romance sem exageros, dramas pessoais, situações humorísticas e personalidades sarcásticas, não tem como considerar a narrativa “chata”, “cansativa” ou “exagerada” em um aspecto ou no outro, tem um pouquinho de tudo. Pode-se encontrar muitas referências históricas, nomes de locais específicos que realmente existem ou existiram na Era Vitoriana, fazendo com que o leitor se sinta naquele período e se encante por ele. 


É uma junção perfeita de fantasia com história que agrada por sua riqueza.



Até a próxima leitura,
Annie Miller




Para mais informações do livros, acesse:
http://www.orelhadelivro.com.br/livros/542478/anjo-mecanico/

0 comentários:

Postar um comentário