domingo, 7 de setembro de 2014

Delírio


Olá, pessoal! 

Hoje estou aqui para falar um pouco sobre o livro Delírio, o primeiro de uma trilogia, escrito por Lauren Oliver.


O livro narra a história de uma adolescente que vive em uma sociedade futurista e controladora nos Estados Unidos. 


Nessa sociedade, o amor e os sentimentos fortes, são tratados como uma doença que deve ser erradicada, e por isso, o governo controla tudo o que chega até a população, como músicas, filmes, entre outras coisas. 



Ao completar 18 anos, todos os jovens são submetidos a um procedimento para que não sintam tais emoções, o que os leva a aceitar o que o governo propõe como uma vida ideal e segura, sem pensar duas vezes.



A protagonista da história, Lena, aceita tudo isso e mal pode esperar para passar pelo procedimento e ter uma vida sem seus antigos medos e pesadelos de acabar como sua mãe, que supostamente cometeu suicídio quando ela era pequena, porque apesar de passar pelo procedimento várias vezes, continuava a ter seus antigos sentimentos.



Porém, quando ela já está com seu procedimento marcado e está pronta para começar a sua “vida perfeita”, algo acontece para que veja que essa vida não é tão perfeita assim e sua vida toda vira de cabeça para baixo.



Será que Lena abrirá mão do conforto e da segurança que foi criada e acostumada a aceitar a sua vida toda por uma nova vida arriscada e fora dos padrões? Será que ela se deixará ser controlada como as outras pessoas ou será que enfrentará seus medos para que possa lutar por um futuro livre?



Esse livro me chamou bastante a atenção. Não só por ser uma história bem original a meu ver, pois eu nunca tinha lido algo assim, mas por nos mostrar – mesmo que no caso do livro o controle sobre as pessoas seja bem exagerado – que devemos abrir nossos olhos e sair da nossa zona de conforto, olhar em volta e parar para pensar no que realmente acreditamos e no que fomos levados a acreditar pela sociedade, que de certa forma, também nos controla. 



O livro nos mostra que às vezes devemos enfrentar os nossos maiores medos para encontrar a verdade, e nos faz perguntar a nós mesmo até onde iríamos para sermos livres.



Gostei bastante da narração, e apesar de achar que a autora forçou a barra no romance, vale a pena conferir. Espero que gostem do livro.




Até a próxima leitura,
Annie Miller


Para mais informações do livro, acesse: 
http://www.orelhadelivro.com.br/livros/588612/delirio/

0 comentários:

Postar um comentário